Topo

Filme sobre a vida de Pelé terá estreia mundial no Festival de Tribeca

Nova York (EUA)

08/03/2016 21h40

"Pelé: O Nascimento de Uma Lenda" será apresentado pela primeira vez ao público mundial durante o Festival de Tribeca, em Nova York, nos Estados Unidos, revelaram nesta terça-feira os organizadores do evento.

O que os participantes do festival não esperavam, porém, é a presença do próprio Rei do futebol. Após a exibição do longa-metragem que conta desde o primeiro anos de sua vida, Pelé, que é presidente honorário do New York Cosmos, onde encerrou sua carreira, falará sobre o filme e a relação com o público.

A comédia "Elvis & Nixon", com Kevin Spacey e Michael Shannon, é outro filme que fará sua estreia no festival. Spacey atua como o ex-presidente dos EUA Richard Nixon, enquanto Shannon interpreta o cantor Elvis Presley no famoso encontro entre eles na Casa Branca e que se imortalizou em foto ainda mais inesquecível.

A programação do festival também inclui "A Hologram for the King", protagonizado por Tom Hawks, que conta a vida de um homem de negócios e sua tentativa de vender produtos de última tecnologia na Arábia Saudita.

Entre outros longas-metragens que estarão em exibição estão "All We Had", dirigido pela atriz Katie Holmes, "The Devil and the Deep Blue Sea", protagonizado por Jason Sudeikis, "Custody", com Viola Davis, e a comédia "The Family Fang", de Jason Bateman, que conta no elenco com a atriz Nicole Kidman.

A próxima edição do Festival de Cinema de Tribeca, que ocorre entre os dias 13 e 24 de abril, será aberta com o documentário "The First Monday in May", sobre o Museu Metropolitano de Nova York.