Topo

"Invocação do Mal 2" e "Warcraft" são as estreias mais esperadas nos EUA

Los Angeles (EUA)

09/06/2016 17h35

"Invocação do Mal 2", o retorno ao terror do especialista James Wan, e "Warcraft - O Primeiro Encontro de Dois Mundos", baseado no popular videogame, são as principais estreias da semana nos Estados Unidos, que presumivelmente arrebaterão o número um de "As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras".

"Invocação do Mal 2" é a continuação do sucesso mundial de 2013, com US$ 318 milhões arrecadados, filme protagonizado por Vera Farmiga na pele da investigadora do paranormal Lorraine Warren, e Patrick Wilson, que encarna seu marido e ajudante, Ed.

Nesta segunda entrega, o casal viaja até o norte de Londres para ajudar uma mãe solteira com quatro filhos, residentes em uma casa acossada pela presença de espíritos malignos, uma situação baseada nos fatos reais do caso Enfield, originado na Inglaterra entre 1977 e 1979.

"Warcraft", de Duncan Jones, propõe uma história com nuanes de "Game of Thrones" e "Senhor do Anéis" e que se desenvolve no reino de Azeroth, cuja civilização se vê ameaçada pela invasão de uns orcos que tratam de abandonar Draenor, seu mundo em perigo de extinção.

Nessa luta pela colonização do novo território, os orcos e os humanos se enfrentam em uma guerra marcada pela busca do poder e os sacrifícios em ambos os lados. Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster e Dominic Cooper são os protagonistas.

Também haverá a estreia de "Truque de Mestre 2", continuação de outro sucesso de bilheteria de 2013.

Dirigido por Jon M. Chu, este filme sobre um grupo de talentosos magos que usam as últimas tecnologias para perpetrar uma série de assaltos em nível mundial, volta a reunir Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Dave Franco, Morgan Freeman e Michael Caine em seu elenco.

A grande incorporação do elenco é Daniel Radcliffe, sem o personsagem de Harry Potter, mas disposto colocar umas gotas de magia à narração.

Por fim, chega à armação para cartazes o drama "Genious", de Michael Grandage, uma biografia sobre a figura de Max Perkins, à frente da editora Scribner, onde supervisionava as obras de autores como Thomas Wolfe, Ernest Hemingway e F. Scott Fitzgerald.

O elenco inclui Colin Firth, Jude Law, Nicole Kidman e Laura Linney.