Topo

"O Bom Gigante Amigo" e "A Lenda de Tarzan" são as grandes estreias nos EUA

De Los Angeles (EUA)

30/06/2016 19h33

Os cinemas americanos vão receber nesta quinta-feira as estreias de "O Bom Gigante Amigo" o novo de Steven Spielberg e "A Lenda de Tarzan", com Alexander Skarsgard como protagonista.

"O Bom Gigante Amigo" conta como a pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) e um gigante (Mark Rylance) ajudam um ao outro a entender as chaves de seus respectivos mundos, uma história baseada na obra "The BFG", de Roald Dahl, e que contou com o roteiro de Melissa Mathison, que morreu no final do ano passado. Penelope Wilton e Jemaine Clement completam o elenco.

Já "A Lenda de Tarzan", de David Yates, mostra Tarzan (Alexander Skarsgard) dez anos depois de deixar a selva africana para morar em Londres com a amada Jane (Margot Robbie). Nesse contexto, ele retorna ao Congo como emissário do Parlamento britânico sem saber que faz parte do maquiavélico plano orquestrado pelo rei da Bélgica para se apoderar dos diamantes da região.

Outro lançamento é "Uma Noite de Crime 3", dirigido por James DeMonaco, volta a esse universo cinematográfico onde qualquer atividade criminosa é permitida nos Estados Unidos uma noite por ano. Desta vez, o ex-policial Barnes (Frank Grillo) se torna chefe de segurança da senadora Charlene Roam (Elizabeth Mitchell), a favorita nas eleições presidenciais justamente por sua intenção extinguir essa lei.

A lista de principais estreias termina com "Nosso Fiel Traidor", de Susanna White, uma história baseada no romance de John le Carré sobre um casal envolvido em uma operação do serviço secreto britânico contra a máfia russa. Ewan McGregor, Naomie Harris e Stellan Skarsgard protagonizam o longa.

Nas telas brasileiras "O Bom Gigante Amigo" e "A Lenda de Tarzan" chegam no final de julho; "Uma Noite de Crime 3", que segundo sites especializados teve bilheteria fraca nos outros dois filmes no Brasil, será lançado em meados de setembro; e "Nosso Fiel Traidor" ainda não tem previsão de lançamento.