Willem Dafoe recebe Globo de Cristal em Karlovy Vary por carreira no cinema
O ator americano Willem Dafoe recebeu nesta sexta-feira (1º) o prestigiado Globo de Cristal do festival de cinema de Karlovy Vary por sua contribuição artística à cinematografia mundial.
"Muito obrigado. Estou muito contente de estar aqui", disse Dafoe, emocionado, na cerimônia de gala que é realizada todos os anos na cidade de Karlovy Vary, no litoral da República Tcheca.
Após ver um vídeo em homenagem a sua carreira e receber a estatueta, o ator destacou que se sente "muito orgulhoso" que sua contribuição ao cinema seja "tão valorizada".
Em sua longa trajetória, Dafoe, de 61 anos, foi impulsor do cinema experimental com o "The Wooster Group" de Nova York e participou de mais de cem filmes, quase sempre interpretando personagens atormentados e em busca de desafios.
Mas o ator também atuou em obras mais comerciais, como um agente da CIA em "Perigo Real e Imediato" (1994), e como o vilão Duente Verde na trilogia "Homem-Aranha", com Tobey Maguire de protagonista.
No entanto, foi com papéis sérios, e sob as ordens grandes produtores, que Dafoe conseguiu duas indicações ao Oscar. Uma por "Platoon" (1986) e a outra por "A Sombra do Vampiro" (2000).
Recentemente, Dafoe contracenou com a atriz brasileira Maria Fernanda Cândido em "Meu Amigo Hindu", de Hector Barbenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.