Topo

Kirsten Dunst dirigirá seu primeiro longa, adaptação de "A Redoma de Vidro"

Kirsten Dunst posa durante Globo de Ouro - Getty Images
Kirsten Dunst posa durante Globo de Ouro Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

20/07/2016 22h00

A atriz americana Kirsten Dunst estreará como diretora de um longa-metragem "The Bell Jar" ("A Redoma de Vidro"), baseado no famoso livro homônimo da escritora Sylvia Plath, publicou nesta quarta-feira (20) o site "Deadline".

Dunst, que escreveu o roteiro com Nellie Kim, contará com Dakota Fanning ("Guerra dos Mundos") como protagonista do filme.

A história de "The Bell Jar" (1963) mostra uma jovem estudante que, após ganhar um prêmio em Nova York nos anos 1950, retorna para casa e começa a sofrer problemas mentais.

O livro de Plath já ganhou adaptação para o cinema em 1979, com o filme homônimo do cieneasta Larry Peerce, protagonizado por Marilyn Hassett. O novo longa deve começar a ser filmado no primeiro trimestre de 2017.

Este será o primeiro longa de Kirsten Dunst na produção, que já demonstrou interesse pela direção em seus curtas "Welcome" (2007) e "Bastard" (2010).

Conhecida pelo papel de Mary Jane Watson na trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi, Dunst também deixou sua marca em filmes como "Maria Antonieta" (2006) e "Melancolia" (2011), filme do cineasta Lars Von Trier com o qual obteve o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Cannes.