Saga "Divergente" se despedirá com um filme para televisão
O estúdio americano Lionsgate planeja estrear "Ascendente", o mais recente capítulo da saga de ficção científica "Divergente", como um filme para a televisão que, por sua vez, dará origem a uma série derivada desse universo pós-apocalíptico.
Segundo informou nesta quarta-feira a edição digital da "Variety", as negociações a respeito já começaram mas o objetivo é que o filme, que era para ser lançado no final do próximo ano, finalmente chegará ao público em um formato de filme para a TV.
Os dois primeiros filmes da franquia ("Divergente", 2014, e "Insurgente", 2015) foram um sucesso e arrecadaram cerca de US$ 600 milhões. No entanto, a terceira parte, "Convergente" (2016), tropeçou e ficou nos US$ 180 milhões.
"Ascendente", planejado como o quarto e último capítulo da saga, estava previsto que estreasse em junho de 2017, quando enfrentaria filmes como "Guerra Mundial Z 2" ou a nova versão de "A Múmia".
O estúdio tinha planejado começar a rodar o filme neste segundo semestre em Atlanta, mas os estragos na bilheteria de "Convergente" obrigaram a modificar a estratégia, detalha a publicação.
Agora é a indústria da TV que trabalha no projeto da Lionsgate e a ideia é fechar a história refletida na franquia com o elenco atual para, em seguida, lançar uma série de televisão com novos personagens.
Apesar de isso, não está claro por enquanto que o elenco da saga, formado por Shailene Woodley, Theo James e Ansel Elgort, estará neste último capítulo, que em princípio será dirigido por Lee Toland Krieger ("A Incrível História de Adaline").
A saga "Divergente" propõe uma história de ação futurista que apresenta uma sociedade dividida em cinco facções (Abnegação, Franqueza, Erudição, Amizade e Audácia).
Os filmes se baseiam nos livros mais vendidos da escritora Veronica Roth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.