Topo

Usher é homenageado com estrela na Calçada da Fama de Hollywood

O cantor e ator Usher recebe estrela na Calçada da Fama de Hollywood - Mario Anzuoni/Reuters
O cantor e ator Usher recebe estrela na Calçada da Fama de Hollywood Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

De Los Angeles (EUA)

08/09/2016 01h40

Usher recebeu nesta quarta-feira (7) sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, a de número 2.588 na história da organização, embora o músico e ator tenha ressaltado que para ele "parece ser a primeira".

"Não encaro isto superficialmente. É a primeira vez em minha vida que sou o número 2.588 em alguma coisa e me sinto como o número um", disse Usher entre risos durante a cerimônia.



"Não poderia estar aqui sem meus fãs. Por favor, venham de vez em quando abrilhantar a estrela. Tenham em conta que vão me pisotear muito", acrescentou.

Usher dedicou a conquista de hoje especialmente a sua mãe, a quem agradeceu "o investimento" de tempo, confiança e fé depositada nele durante toda sua vida. "Sou quem sou por você", lhe disse emocionado.

"Esta é uma viagem complicada e dura em algumas ocasiões", comentou o artista em referência a sua carreira, "mas faço isso porque amo e porque sei que os fãs se divertem".

Para Ana Martínez, produtora das cerimônias da Calçada da Fama, "Usher é um dos artistas mais bem-sucedidos da música moderna".

O cantor vendeu mais de 65 milhões de discos no mundo todo e ganhou vários prêmios, entre eles oito Grammys. Além disso, a revista especializada "Billboard" o designou como o segundo artista mais bem-sucedido da década de 2000.

Atualmente, Usher está em cartaz nos cinemas americanos com o filme "Punhos de Aço", onde interpreta o pugilista Sugar Ray Leonard.