Clint Eastwood quer rodar filme sobre ativista sequestrada na Somália
Os estúdios Warner Bros. adquiriram os direitos cinematográficos de "Impossible Odds", autobiografia coescrita por Jessica Buchanan, a voluntária americana que foi sequestrada na Somália em 2011 e que foi liberada pelos Estados Unidos 93 dias depois.
Segundo a edição digital da revista "Variety", o diretor Clint Eastwood, que ainda entrará em cartaz com "Sully: O Herói do Rio Hudson", quer que o projeto seja seu próximo filme.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, autorizou em janeiro de 2012 a operação de resgate de dois voluntários na Somália devido à piora do estado de saúde de um deles, a americana Jessica Buchanan, que tinha 32 anos.
O outro voluntário era o dinamarquês Poul Thisted. Ambos viajaram à Somália para contribuir em trabalhos humanitárias.
Um comando das forças especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEALS) libertou na Somália os dois voluntários, que foram sequestrados em outubro de 2011 a mão armada por criminosos perto da cidade Galcayo e que pediam um resgate pela libertação.
A operação terminou com a morte dos sequestradores, sem que houvesse nenhuma baixa entre os militares americanos.
Brian Helgeland será o encarregado do roteiro, enquanto Greg Silverman e Julia Spiro serão os produtores do filme. Este será o terceira filme consecutivo de Eastwood sobre personagens reais após "Sniper Americano" e "Sully".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.