Topo

Fenômeno Pokémon GO vira documentário com exibição em 60 países

Pokémon Go Zenfone - Divulgação
Pokémon Go Zenfone Imagem: Divulgação

08/12/2016 13h09

O fenômeno Pokémon Go chega à grande tela com um documentário japonês. O filme analisa o sucesso deste popular jogo para smartphones e será transmitido em mais de 60 países de todo mundo

Após o sucesso do jogo, a rede de televisão privada "Fuji TV" estreará em 19 de dezembro o documentário "Como Pokémon GO mudou o mundo".

A história de uma criança que não saía de casa devido a uma doença, um personagem que ganhou coragem para socializar e a reconstrução de Tokohu, área afetada pelo tsunami de 2011, através do turismo atraído pelo Pokémon Go, são alguns dos casos analisados no documentário.

"Como Pokémon GO mudou o mundo", ganhará versões em japonês e inglês, e vai explorar, sobretudo, as origens do jogo desde sua concepção pela desenvolvedora de games Niantic, do qual a "Fuji TV" é investidora.

O objetivo do Pokémon GO era que as pessoas "saíssem à rua", explicou Jun Hama, produtor de "Fuji TV", em comunicado emitido pela companhia.

O filme chega pouco mais de seis meses depois do bem-sucedido lançamento do game, que já tem mais de 500 milhões de downloads em nível global.