Topo

Concorrentes do Globo de Ouro serão anunciados nesta segunda-feira

"Manchester à Beira Mar", com Casey Affleck, deve conquistar indicações ao Globo de Ouro - Divulgação
"Manchester à Beira Mar", com Casey Affleck, deve conquistar indicações ao Globo de Ouro Imagem: Divulgação

Em Los Angeles (EUA)

11/12/2016 22h48

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) anunciará nesta segunda-feira (12) os candidatos à 74ª edição do Globo de Ouro, um evento que dá a largada à temporada de prêmios na indústria americana.

Don Cheadle, Laura Dern e Anna Kendrick serão os encarregados de anunciar os candidatos a partir das 5h15 (horário local, 11h15 de Brasília), durante um evento que acontecerá no hotel Beverly Hilton, de Los Angeles.

Segundo especialistas da imprensa americana, obras como "Manchester À Beira-Mar", "Moonlight", "Silence", "Fences", "Lion", "Jackie" e "Até o Último Homem" partem como as favoritas para entrar entre as candidatas de melhor filme de drama.

Além disso, "La La Land" e "20th Century Women" são consideradas as grandes barbadas para aparecer entre os indicados a melhor filme de comédia ou musical.

Na vertente dramática, Casey Affleck ("Manchester À Beira-Mar") e Denzel Washington ("Fences") têm todas as chances de estar entre os candidatos à estatueta de melhor ator, assim como Natalie Portman ("Jackie") e Amy Adams ("A Chegada") entre as atrizes.

No terreno de comédia ou musical, os atores mais cotados são Ryan Gosling ("La La Land") e Ryan Reynolds ("Deadpool"), da mesma forma que as atrizes Emma Stone ("La La Land") e Annette Bening ("20th Century Women").

Entre os coadjuvantes os nomes que soam como certos são os de Mahershala Ali ("Moonlight"), Jeff Bridges ("A Qualquer Custo"), Viola Davis ("Fences") e Michelle Williams ("Manchester À Beira-Mar").

Além disso, o reconhecimento como melhor diretor poderia pôr em disputa veteranos como Martin Scorsese ("Silence") e Mel Gibson ("Até o Último Homem") frente a jovens talentos como Damien Chazelle ("La La Land") e Barry Jenkins ("Moonlight").

O chileno Pablo Larraín pode surpreender com "Jackie" e ainda colocar "Neruda" entre os candidatos ao prêmio de melhor filme estrangeiro, onde pode concorrer contra o espanhol Pedro Almodóvar por "Julieta".

No âmbito da televisão, a coroa de melhor drama deve ser disputada entre séries como "Game of Thrones", "The Crown", "Westworld", "Stranger Things" e "This Is Us", enquanto pelo título de melhor comédia podem concorrer "Atlanta", "Divorce", "Insecure", "Orange Is the New Black", "Transparent" e "Veep".

Também são dados como certos nomes de atores como Sarah Paulson ("The People v. O.J. Simpson: American Crime Story"), Tom Hiddleston ("The Night Manager"), Thandie Newton ("Westworld"), Rami Malek ("Mr. Robot") e Julia Louis-Dreyfus ("Veep").

O mexicano Gael García Bernal, ganhador no ano passado como melhor ator de comédia, deve conseguir repetir a indicação por seu desempenho em "Mozart in the Jungle".

A 74ª edição do Globo de Ouro, que será apresentada por Jimmy Fallon, acontecerá no próximo dia 8 de janeiro no hotel Beverly Hilton, uma festa na qual Meryl Streep, ganhadora de oito estatuetas, receberá o prêmio Cecil B. DeMille em reconhecimento a sua trajetória cinematográfica.