Topo

Kate Beckinsale: Privilegiada por estar há 13 anos na saga "Anjos da Noite"

02.ago.2015 - Kate Beckinsale em cena de "Anjos da Noite" - Divulgação
02.ago.2015 - Kate Beckinsale em cena de "Anjos da Noite" Imagem: Divulgação

Miami (EUA)

15/12/2016 02h12

A saga "Anjos da Noite" chega a seu quinto filme, "Guerras de Sangue", e sua protagonista, a atriz britânica Kate Beckinsale, afirmou nesta quarta-feira (14) que se sente "privilegiada" por interpretar há 13 anos um papel que marcou sua trajetória.

Beckinsale disse em entrevista à Agência Efe em Miami que gosta especialmente da "força" dos personagens femininos no filme mais recente da saga, um detalhe "genial", segundo suas palavras.

"Acredito que é o que se estava buscando e é uma boa ideia", declarou a atriz, que ressaltou que esse passo aconteceu de maneira natural, "sem que fosse necessário se afastar da trama".

Reencontrar-se com Selene, seu papel em "Anjos da Noite", também significa para Beckinsale transferir-se a um mundo de "fantasia" para colocar-se na pele de uma mulher "poderosa e fisicamente segura de si mesma" que pode "expressar sua fúria e sua raiva".

No entanto, segundo a atriz, os fãs se encontrarão com uma Selene mais "emocional" neste quinto filme, que estreou no Brasil no último dia 2 e chega aos cinemas dos Estados Unidos em 6 de janeiro.

Uma das particularidades da saga é o "longo espaço" de tempo que separa os filmes entre si, algo que ajuda a britânica a sentir que não é um papel "que faça o tempo todo".

"Também é bom voltar a ver algumas das pessoas que estão na equipe desde o primeiro filme, como a equipe de dublês", comentou Beckinsale.

A atriz, que ganhou fama com "Pearl Harbor" (2001) e dois anos depois atuou no primeiro "Anjos da Noite", não esperava encontrar um papel para reprisar durante a carreira.

"Não era meu plano fazer isso com minha carreira, mas é um privilégio ser uma das poucas mulheres que faz isto várias vezes", declarou.

"Suponho que Selene é parte de mim, embora não o sinta assim", reconheceu a britânica, que não confirma se haverá um sexto filme da história da caçadora de lobisomens.

"Todas as vezes que me perguntaram se haverá mais algum eu sempre disse que não e sempre estive equivocada", disse com um sorriso, acrescentando que os responsáveis pelo filme "deixaram o final aberto", como nas produções anteriores.

Além de retornar a "Anjos de Noite" pela quarta vez, Kate Beckinsale vive um ano doce graças à pequena produção irlandesa "Amor & Amizade", um filme de época com o qual a atriz está somando indicações a melhor atriz em prêmios como os Gotham e os Critics Choice Awards.

Perguntada se receberá alguma indicação mais durante o restante da temporada de prêmios, a atriz ressaltou que ser reconhecida é "encantador", mas que não pensa nisso.