Topo

"Rogue One" chega aos cinemas dos EUA em fim de semana de estreias

Los Angeles (EUA)

16/12/2016 03h09

"Rogue One: Uma História Star Wars", um dos filmes mais esperados do ano, estreará nos Estados Unidos neste fim de semana junto com "Fences", "Beleza Oculta" e "Neruda", do cineasta chileno Pablo Larraín.

Precedida pela enorme expectativa de tudo o que é relacionado com a saga idealizada por George Lucas, "Rogue One", o primeiro filme spin-off do universo de "Star Wars", foi dirigido por Gareth Edwards ("Godzilla", 2014) e conta com o protagonismo de Felicity Jones.

O filme se desenvolve antes dos acontecimentos do "Episódio IV: Uma Nova Esperança" e conta a história de heróis que unem esforços para roubar os planos da Estrela da Morte, a temida ferramenta do Império para aniquilar planetas.

Impulsionado pela recente indicação ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, "Neruda" apresenta em seu elenco o mexicano Gael García Bernal e o chileno Luis Gnecco na pele do famoso poeta.

O filme recria a perseguição a Neruda ordenada por Gabriel González Videla, presidente do Chile entre 1946 e 1952, uma situação que não impediu que o foragido continuasse com o estilo de vida boêmio.

Com um elenco composto por Will Smith, Edward Norton, Kate Winslet, Keira Knightley e Helen Mirren, "Beleza Oculta" é o novo filme de David Frankel, o diretor de "O Diabo Veste Prada" (2006).

A narração do longa-metragem foca em um homem que, após uma experiência traumática, questiona seu lugar no mundo escrevendo cartas ao Amor, ao Tempo e à Morte.

Denzel Washington dirige a adaptação às telonas da obra teatral "Fences", que protagoniza com a atriz Viola Davis. O filme relata a vida de um homem negro dos anos 50 nos Estados Unidos que tenta erguer a família diante dos preconceitos raciais.