Topo

Em novo filme, Michael Bay imagina EUA falido e como propriedade da China

17.jul.2014 - O diretor Michael Bay participa de entrevista coletiva do filme "Transformers 4: A Era da Extinção" no Rio de Janeiro - Divulgação
17.jul.2014 - O diretor Michael Bay participa de entrevista coletiva do filme "Transformers 4: A Era da Extinção" no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

26/01/2017 09h20

O produtor Michael Bay e o estúdio Universal levarão para os cinemas "Little América", um filme sobre um presidente dos Estados Unidos que leva o país à falência e que, pelas dívidas contraídas, passa a ser propriedade da China, segundo informou nesta quarta-feira o "The Hollywood Reporter".

Rowan Athale ("Wasteland", 2012) escreverá e dirigirá este projeto que foi adquirido pela Universal após uma dura batalha com outras empresas cinematográficas.

O argumento de "Little América" gira em torno de um presidente no "estilo Donald Trump", segundo "The Hollywood Reporter", que arruína os EUA.

A China se transforma então proprietária dos Estados Unidos, levando vários americanos a emigrar ao país asiático na busca de trabalho.

Neste contexto, um milionário chinês contrata um ex-membro das forças especiais dos EUA para entrar em um gueto americano com o objetivo de resgatar sua filha.

De acordo com fontes conhecedoras do projeto, o longa-metragem teria um tratamento bem-humorado e se assemelharia ao filme "Fuga de Nova York" (1981) do cineasta John Carpenter.

A filmografia de Michael Bay como diretor se destaca por seu sucesso em filmes de ação e ficção científica como "A Rocha" (1996), "Armagedom" (1998) ou os quatro filmes da franquia "Transformers", cujo o quinto, "Transformers: O Último Cavaleiro", que será lançado no segundo semestre deste ano, também com o selo de Bay.