Topo

"Imensamente talentoso", diz J.K. Rowling sobre John Hurt

John Hurt - AP/Getty Images
John Hurt Imagem: AP/Getty Images

28/01/2017 13h23

O mundo do espetáculo prestou homenagens neste sábado ao "talento" do ator britânico sir John Hurt, famoso por sua interpretação no filme "O Homem Elefante" (1980), morto aos 77 anos de idade após uma batalha contra um câncer de pâncreas.

A escritora J.K. Rowling, autora das histórias de Harry Potter, expressou sua "tristeza" pela morte de Hurt, a quem qualificou em sua conta no Twitter como "imensamente talentoso".

"Tão triste saber que o imensamente talentoso e profundamente querido John Hurt morreu. Meus pensamentos estão com sua família e amigos", escreveu Rowling sobre o ator, que interpretou no cinema o senhor Ollivander, o fabricante de varas mágicas na série de filmes de Harry Potter.

Por sua parte, o ator e diretor de cinema Mel Brooks declarou sentir-se "terrivelmente triste" pela morte de Hurt.
 

"Ninguém teria podido interpretar o homem elefante de maneira mais recordada. Levou esse filme à imortalidade cinematográfica", acrescentou Brooks, que admitiu que "sentirá saudades".

Por sua parte, o ator Stephen Fry qualificou a morte de Hurt como uma "notícia terrível" e disse que foi um "grande" interprete no "palco e nas telas".

O ator Jamie Bell, famoso pelo filme "Bill Elliot", destacou no Twitter que John Hurt foi "incomparável" e "brilhante", tanto como ator como pessoa.

Elijah Wood, de "O Senhor dos Anéis", afirmou que "foi uma grande honra ter visto seu trabalho", enquanto o ator Alfred Molina classificou Hurt como um profissional "gloriosamente talentoso, um dos melhores, desta e qualquer era".

Do mundo da música, o guitarrista do "Queen", Brian May, ressaltou que Hurt foi um "ator fabuloso, com uma voz esplêndida e um venerável ser humano. Que tristeza perdê-lo".