Topo

Disney começa a gravar filme sobre Han Solo em Londres

Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa - Divulgação
Elenco do filme sobre Han Solo posa reunido na primeira foto oficial do longa Imagem: Divulgação

Da EFE, em Londres

21/02/2017 19h18

A Disney revelou nesta terça-feira (21) que o segundo spin-off de "Star Wars", dedicado ao personagem de Han Solo e com estreia prevista para maio de 2018, começou a ser gravado na segunda-feira nos estúdios Pinewood de Londres.

O ator Alden Ehrenreich substituirá Harrison Ford na pele do contrabandista Han Solo, enquanto Joonas Suotamo dará vida a Chewbacca, coprotagonista de um filme que se passa antes dos acontecimentos de "Episódio IV: Uma Nova Esperança", o primeiro da saga, estreado em 1977.

Os principais papéis do elenco são interpretados por Woody Harrleson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton e Phoebe Waller-Bridge.

"É um autêntico milagre ver tanto talento de todo o mundo, com suas extraordinárias vozes, reunidos com o único propósito de fazer arte", afirmam os diretores do filme, Phil Lorde e Christopher Miller, em comunicado da Disney.

Em 2012, a Disney adquiriu por US$ 4,05 bilhões a empresa Lucasfilm, fundada por George Lucas e dona das franquias de "Star Wars" e "Indiana Jones".