Spielberg, Meryl Streep e Tom Hanks farão filme sobre "Papéis do Pentágono"
O cineasta Steven Spielberg dirigirá Meryl Streep e Tom Hanks em um filme sobre o vazamento e a publicação do escândalo conhecido como Papéis do Pentágono, informou nesta segunda-feira o site especializado em cinema "DeadLine".
Com o nome "The Post", o longa-metragem contará o papel do jornal "The Washington Post" na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã.
O analista Daniel Ellsberg foi quem divulgou esses documentos que mostravam os sucessivos erros dos Estados Unidos no conflito.
Além das consequências políticas da publicação da série de matérias, os Papéis do Pentágono geraram um debate sobre a liberdade de imprensa que chegou até à Suprema Corte dos EUA.
Apesar de as negociações ainda estarem em andamento, tudo indica que Tom Hanks dará vida ao diretor do "Post" na época, Ben Bradlee, enquanto Meryl Streep fará o papel da então proprietária do jornal, Katharine Graham.
O filme representaria uma nova parceria entre Spielberg e Hanks, que já trabalharam juntos em filmes como "O Resgate do Soldado Ryan" (1998) e "Ponte dos Espiões" (2015).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.