Topo

Filmes e séries

Monica Bellucci será mestre de cerimônias do 70º Festival de Cannes

Getty Images
Globo de Ouro 2017: Monica Bellucci Imagem: Getty Images

Paris (FRA)

20/03/2017 17h51

A atriz Monica Bellucci será a mestre de cerimônias da 70ª edição do Festival de Cannes, que será realizada de 17 a 28 de maio, conforme anunciou segunda-feira (20) a emissora francesa "Canal+".

A italiana, de 52 anos, ficará responsável pelas cerimônias de abertura e encerramento, na qual o júri presidido pelo diretor e produtor espanhol Pedro Almodóvar entregará a Palma de Ouro e os demais prêmios.

Bellucci, que já exerceu a mesma função em 2003, será a sucessora do ator e humorista francês Laurent Lafitte, que apresentou a 69ª edição do evento, e do ator francês Lambert Wilson, que se encarregou das duas anteriores.

"Canal+" lembrou que a atriz e o festival mantêm uma longa relação de amizade. No ano 2000, Monica Bellucci caminhou pelo tapete vermelho do evento pela primeira vez para apresentar "Sob Suspeita", de Stephen Hopkins, e dois anos depois voltou com "Irreversível", de Gaspar Noé.

Em 2008, voltou novamente com "Sanguepazzo", de Marco Tullio, e em 2009 com "Encontro com o Passado", de Marina de Van. A última aparição da italiana no festival foi em 2014, com "As Maravilhas", de Alice Rohrwacher, que recebeu o Grande Prêmio do Júri.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!