Topo

Eastwood dirigirá filme sobre passageiros que impediram atentado em trem

O cineasta Clint Eastwood - Getty Images
O cineasta Clint Eastwood Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

20/04/2017 17h35

O cineasta Clint Eastwood dirigirá o filme "The 15:17 to Paris", sobre a heroica ação de três americanos e um britânico que impediram um terrorista de cometer um massacre durante uma viagem de trem.

Segundo informou nesta quinta-feira o site especializado "Deadline", Eastwood adaptará o livro "The 15:17 to Paris: The True Story Of A Terrorist, A Train, And Three American Heroes", escrito por Anthony Sadler, Alek Skarlatos, Spencer Stone e Jeffrey E. Stern.

Capa de "The 15:17 to Paris" - Divulgação - Divulgação
Capa de "The 15:17 to Paris"
Imagem: Divulgação

Sadler, Skarlatos e Stone foram os três americanos que, juntos ao britânico Chris Norman, renderam um homem armado que viajava a Paris de trem em agosto de 2015.

O terrorista, identificado como o marroquino Ayoub El-Khazzani, embarcou em Bruxelas com um fuzil AK-47, nove carregadores, uma pistola e um estilete, e feriu duas pessoas antes de ser rendido por esses passageiros e posteriormente detido.

O longa-metragem contará com roteiro de Dorothy Blyskal e Eastwood trabalhará como produtor junto a Tim Moore, Kristina Rivera e Jessica Meier. Ainda não foi decidido o elenco do filme, cuja filmagem está prevista para começar neste ano.