Topo

Spielberg defende experiência de ver filmes em salas de cinema

Steven Spielberg durante lançamento da série "Five Came Back" no Lincoln Center, em Nova York - Getty Images
Steven Spielberg durante lançamento da série "Five Came Back" no Lincoln Center, em Nova York
Imagem: Getty Images

Da EFE, em Los Angeles

22/04/2017 11h38

O diretor Steven Spielberg inaugurou na sexta-feira (21) o Universal Cinema, uma das salas tecnologicamente mais avançadas do mundo, e defendeu a experiência de ir ao cinema, apesar de já ter mostrado seu apoio a outras iniciativas no passado.

"Como cineastas, criamos filmes que convidam os espectadores a adentrar em outros mundos, mesmo que seja por algumas horas. No melhor dos casos, a experiência de ir ao cinema e a qualidade dele estão no mesmo nível que o filme que foram ver", declarou o cineasta.

"Estou feliz de estar aqui na inauguração oficial do Universal Cinema, onde os espectadores têm a rara oportunidade de ver os filmes no mesmo lugar onde são rodados", acrescentou o diretor em referência à localização da casa, situada a poucos metros dos estúdios da Universal.

Há um ano, Spielberg expressou seu apoio a um polêmico projeto, conhecido como "Screening Room", que pretende alugar filmes para as pessoas levarem para casa no mesmo dia de sua estreia nos cinemas.

Essa iniciativa, ainda em desenvolvimento e impulsionada por Sean Parker, fundador de Napster, também recebeu o apoio de cineastas como Peter Jackson, J.J. Abrams, Brian Grazer e Ron Howard.