Topo

Réplica de ouro do capacete de Darth Vader é colocada à venda no Japão

A joalheria Tanaka Kikinzoku, no Japão, produziu um capacete em ouro da máscara de Darth Vader - Kazuhiro Nogi/AFP Photo
A joalheria Tanaka Kikinzoku, no Japão, produziu um capacete em ouro da máscara de Darth Vader Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP Photo

De Tóquio (Japão)

25/04/2017 11h59

Uma joalheria japonesa colocará à venda, por 154 milhões de ienes (1,3 milhão de euros), uma réplica de ouro do capacete do personagem cinematográfico Darth Vader para comemorar o 40° aniversário da estreia da primeira entrega de Star Wars "Guerra nas Estrelas".

A joia será colocada à venda em 4 de maio, informou nesta terça-feira (25) a joalheria tokiota Ginza Tanaka em um comunicado.

A réplica de ouro de 24 quilates, tem 30 centímetros de altura, 26,5 de largura e cerca de 15 quilos de peso e será exposta na sede da joalheria a partir de amanhã.

O estabelecimento também venderá 77 placas comemorativas de ouro e uma réplica do cartaz promocional publicado há quatro décadas por um preço de 1,22 milhão de ienes (10,1 mil euros), detalhou o texto.

As placas incluem desenhos inspirados nos filmes e levam gravado o numero "1977525", a data de estreia da primeira.

O busto de Darth Vader foi criado há dois anos, a princípio para fazer parte da coleção da produtora americana Disney, atual proprietária dos direitos da franquia, segundo explicou então à Agência Efe a gerente de relações públicas de Tanaka.

A joalheria considerava então que a réplica tinha um preço "muito alto para que ninguém a comprasse".

Então, colocou à venda um total de 54 lotes numerados de placas de ouro com um "desenho original" do vilão.

Ginza Tanaka criou projetos similares anteriormente.

Em 2014, por causa da estreia de um filme de Godzilla, a joalheria criou uma figura em ouro do monstro radiativo pelo valor de 150 milhões de ienes (115,8 mil euros).