Meryl Streep e Robin Wright virão ao Brasil debater empoderamento feminino
As atrizes americanas Meryl Streep e Robin Wright participarão no dia 29 de maio de um grande evento em São Paulo onde analisarão a posição da mulher no mundo trabalhista atual e seu empoderamento na sociedade, informou nesta quarta-feira (26) o Banco Santander Brasil.
"Teremos uma conversa sobre a mulher, a posição da mulher e a liderança feminina no mundo de hoje que se acelera", afirmou o presidente da filial brasileira do Santander, Sergio Rial, em um encontro com jornalistas.
O evento será organizado pela entidade bancária e nele será apresentada a quinta temporada da série "House of Cards", uma produção do Netflix protagonizada por Kevin Spacey e a própria Robin Wright. A série estreia oficialmente um dia depois do evento, em 30 de maio.
Rial lembrou o episódio no qual Wright exigiu da produtora que pagasse o mesmo salário de seu companheiro Kevin Spacey, pretexto ideal para falar "dessa nova mulher que ainda tem que se posicionar no mercado de trabalho".
Já Meryl Streep irritou até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois de um discurso duro no Globo de Ouro sobre a diversidade que Hollywood representa, a responsabilidade dos artistas e a irresponsabilidade do futuro mandatário do país mais poderoso do mundo.
A veterana atriz também já está escalada para o próximo filme de Steven Spielberg, que contará o papel do jornal "The Washington Post" na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.