Topo

Meryl Streep e Robin Wright virão ao Brasil debater empoderamento feminino

Robin Wright em House of Cards (2016) - Divulgação
Robin Wright em House of Cards (2016) Imagem: Divulgação

De São Paulo

26/04/2017 17h55

As atrizes americanas Meryl Streep e Robin Wright participarão no dia 29 de maio de um grande evento em São Paulo onde analisarão a posição da mulher no mundo trabalhista atual e seu empoderamento na sociedade, informou nesta quarta-feira (26) o Banco Santander Brasil.

"Teremos uma conversa sobre a mulher, a posição da mulher e a liderança feminina no mundo de hoje que se acelera", afirmou o presidente da filial brasileira do Santander, Sergio Rial, em um encontro com jornalistas.

O evento será organizado pela entidade bancária e nele será apresentada a quinta temporada da série "House of Cards", uma produção do Netflix protagonizada por Kevin Spacey e a própria Robin Wright. A série estreia oficialmente um dia depois do evento, em 30 de maio.

Rial lembrou o episódio no qual Wright exigiu da produtora que pagasse o mesmo salário de seu companheiro Kevin Spacey, pretexto ideal para falar "dessa nova mulher que ainda tem que se posicionar no mercado de trabalho".

Meryl Streep - Getty Images - Getty Images
Meryl Streep no Oscar 2017
Imagem: Getty Images

Já Meryl Streep irritou até mesmo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, depois de um discurso duro no Globo de Ouro sobre a diversidade que Hollywood representa, a responsabilidade dos artistas e a irresponsabilidade do futuro mandatário do país mais poderoso do mundo.

A veterana atriz também já está escalada para o próximo filme de Steven Spielberg, que contará o papel do jornal "The Washington Post" na hora de revelar em 1971 uma série de documentos secretos do Pentágono sobre a Guerra do Vietnã.