Topo

Série da Netflix contará a história por trás de filme clássico dos anos 80

Personagens do filme "O Cristal Encantado" - Divulgação
Personagens do filme "O Cristal Encantado" Imagem: Divulgação

De Los Angeles

19/05/2017 16h55

A plataforma e produtora de conteúdos audiovisuais Netflix anunciou nesta sexta-feira (19) em comunicado a filmagem de "A Era da Resistência", uma série de televisão que servirá como prelúdio para o filme "O Cristal Encantado", clássico de 1982 dirigido por Jim Henson e Frank Oz.

A série, que contará com dez capítulos iniciais e se desenvolverá dez anos antes dos eventos que acontecem no filme, começará a ser rodada este ano e combinará a arte das famosas marionetes de The Jim Henson Company com efeitos visuais de última geração, segundo o comunicado.

A produção vai ser realizada no Reino Unido e mostrará um conjunto de criaturas fantásticas de última geração criadas pela companhia Jim Henson's Creature Shop e por Brian Froud, desenhista do conceito original.

O cineasta Louis Leterrier ("Truque de Mestre") será o diretor e produtor executivo da série.

"Louis é um apaixonado pelo mundo de 'O Cristal Encantado' e tem uma incrível visão criativa da série", disse Lisa Henson, filha de Jim e presidente de The Jim Henson Company.

"A Netflix sente um grande respeito pelo trabalho original de meu pai e pelas muitas pessoas às quais inspirou", acrescentou Lisa.