Topo

Dark Universe da Universal começa com "A Múmia" e também terá Depp e Cruise

Johnny Depp estrela "O Homem Invisível" - Christopher Polk/Getty Images for People"s Choice Awards
Johnny Depp estrela "O Homem Invisível" Imagem: Christopher Polk/Getty Images for People's Choice Awards

De Los Angeles

22/05/2017 20h57

O universo clássico de monstros da Universal Pictures terá uma série de novos filmes que contarão, entre outros renomados atores, com Johnny Depp em "O Homem Invisível", informou o estúdio em comunicado divulgado nesta segunda-feira (22).

Este novo universo, chamado pelo estúdio como "Dark Universe", começará no dia 8 de junho (nos cinemas brasileiros) com a chegada de "A Múmia", um personagem interpretado por Sofia Boutella em um longa-metragem que também contará com Tom Cruise no papel do soldado Nick Morton e Russell Crowe na pele do doutor Jekyll.

"Nos orgulhamos enormemente da criatividade e da paixão que inspirou a nova versão destes monstros icônicos da Universal e prometemos aos espectadores que expandiremos esta série de forma estratégica", disse Donna Langley, presidente da Universal Pictures.

O estúdio anunciou que o próximo filme deste universo será "A Noiva de Frankenstein", que chegará às salas em fevereiro de 2019 dirigido por Bill Condon e com Javier Bardem no elenco.

"A noiva de Frankenstein segue sendo o monstro feminino mais icônico da história do cinema, e isso é produto do trabalho de James Whale nessa obra-prima, um dos melhores filmes da história", considerou Condon.

Alex Kurtzman, diretor de "A Múmia", será o encarregado de supervisionar todos estes projetos junto ao roteirista David Koepp, ao produtor Chris Morgan e ao cineasta Christopher McQuarrie.

A franquia girará em torno da Prodigium, uma misteriosa organização liderada pelo doutor Henry Jekyll (Crowe), cujo objetivo é evitar que a população tenha conhecimento da existência desses monstros e faz uma operação global para localizar, estudar e, se necessário, destruir essas criaturas.