Topo

Ativistas protestam contra Temer no Festival do Cinema Brasileiro de Paris

De Paris (França)

21/06/2017 15h26

Um grupo de ativistas protestou durante a 19ª edição do Festival do Cinema Brasileiro de Paris contra o governo do presidente Michel Temer, informou nesta quarta (21) o coletivo "Alerte France Brésil".

Os manifestantes exibiram cartazes em francês e português no cinema Arlequim como "O Estado brasileiro mata", "Fora Temer" e "Não ao golpe de Estado" na abertura do festival, que começou ontem à noite com a projeção de "Elis".

Um dos ativistas, Ricardo Vagnotti, explicou para a agência Efe que o objetivo principal era denunciar que Temer usurpou o cargo da ex-presidente Dilma Rousseff.

"O Festival do Cinema Brasileiro tem um público de franceses que estão interessados no Brasil e, de alguma maneira, nossa ideia é conscientizá-los de algo muito obscuro que está acontecendo no Brasil", denunciou Vagnotti.

"Nosso objetivo é apoiar aqui da França o que acontece no Brasil, como faremos na greve do dia 30", indicou o ativista, ao se referir a paralisação que acontecerá no Brasil no fim deste mês.

Segundo Vagnotti, o Alerte France Brésil está preparando um ato de protesto para esse dia e uma apresentação teatral na praça da República de Paris para outra data.