Topo

Alguma sugestão? Emmy prepara indicações em busca da sucessora de "GoT"

Divulgação/HBO
Imagem: Divulgação/HBO

Los Angeles (EUA)

12/07/2017 19h38

A série mais premiada da história do Emmy, "Game of Thrones", poderá finalmente encontrar uma sucessora para o seu reinado a partir desta quinta-feira (13), quando serão divulgadas as novas indicadas para a cerimônia de entrega dos prêmios mais importantes da televisão.

A chegada do tão esperado inverno à série baseada nos livros de George R.R. Martin alterou os planos de produção de "Game of Thrones", que teve a estreia da sétima temporada adiada para o dia 16 de julho, de modo a contar com condições climáticas mais favoráveis para a ambientação dos novos acontecimentos.

Mas, além de deixar os fãs aflitos, esse adiamento deixou a maior ganhadora do Emmy, com 38 estatuetas, fora da disputa deste ano por perder o prazo de inscrição.

Seguindo o ditado "rei morto, rei posto", o Emmy revelará as indicadas para a 69ª edição da premiação em uma cerimônia que será realizada nesta quinta, às 8h30 (hora local; 12h30 em Brasília) no Teatro Wolf da Academia da Televisão em Los Angeles.

Com "Game of Thrones" fora de jogo, os especialistas apontam para as estreantes e elogiadas "The Crown", "Westworld", "Stranger Things" e "The Handmaid's Tale" como possíveis indicadas na categoria de melhor série dramática.

Também aparecem com muitas chances de levar o prêmio algumas séries já veteranas como "House of Cards", "Orange is the New Black" e "The Leftovers".

Após duas estatuetas consecutivas, "Veep" continua como grande favorita para melhor série de comédia, categoria na qual pode enfrentar produções como "Atlanta", "Master of None", "Silicon Valley", "Transparent" e "Modern Family".

A categoria de melhor minissérie deve contar com "Big Little Lies" e "Feud" como principais nomes, além da possível concorrência de "American Crime", "Fargo" e "The Night Of".

Rami Malek, o hacker de "Mr. Robot", tentará repetir o prêmio de melhor ator de série dramática em uma categoria em que deve contar com a concorrência de nomes como opções Sterling K. Brown ("This is Us"), Kevin Spacey ("House of Cards"), Bob Odenkirk ("Better Call Saul"), Matthew Rhys ("The Americans"), Liev Schreiber ("Ray Donovan") e Justin Theroux ("The Leftovers").

E, após a surpresa de 2016 com a vitória de Tatiana Maslany ("Orphan Black"), a concorrência pelo Emmy de melhor atriz em série dramática deve novamente promover uma grande disputa entre nomes como Viola Davis ("How To Get Away With Murder"), Claire Foy ("The Crown"), Carrie Coon ("The Leftovers"), Robin Wright ("House of Cards") e Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale").

Mais que difícil será impedir o sexto Emmy consecutivo de Julia Louis-Dreyfus ("Veep"), que possivelmente enfrentará Ellie Kemper ("Unbreakable Kimmy Schmidt"), Lena Dunham ("Girls"), Tracee Ellis Ross ("Black-ish") e Lily Tomlin ("Grace and Frankie") pelo prêmio de melhor atriz em série de comédia.

Na categoria masculina, Jeffrey Tambor tentará conquistar o terceiro prêmio como melhor ator de série de comédia, pelo trabalho em "Transparent", contra possíveis indicados como Donald Glover ("Atlanta"), Aziz Ansari ("Master of None"), William H. Macy ("Shameless") e Thomas Middleditch ("Silicon Valley").

A cerimônia de premiação da 69ª edição do Emmy será realizada no dia 17 de setembro, no teatro Microsoft de Los Angeles, e contará com o apresentador e comediante Stephen Colbert como mestre de cerimônias.