Topo

"Game of Thrones" bate novo recorde de audiência em estreia da 7ª temporada

Daenerys (Emilia Clarcke) está em Westeros nas primeiras imagens da sétima temporada de "Game of Thrones" - Divulgação/HBO
Daenerys (Emilia Clarcke) está em Westeros nas primeiras imagens da sétima temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação/HBO

De Los Angeles (EUA)

17/07/2017 20h05

A estreia da sétima temporada de "Game of Thrones" no último domingo registrou um novo recorde de audiência para o canal "HBO", que alcançou 10,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos, informou nesta segunda (17) a revista "Variety".

Essa quantidade representa um aumento de 27% em relação à estreia da sexta temporada, em abril do ano passado. No total, o mais novo episódio, intitulado "Dragonstone", reuniu 16,1 milhões de espectadores contando com as reproduções pela internet.

Além disso, a estreia da sétima temporada foi o episódio com maior atividade no Twitter da história, com 2,4 milhões de tuítes publicados durante a exibição do capítulo.

Se você ainda não assistiu ao episódio, não leia a próxima informação por motivos de spoiler: a aparição do cantor Ed Sheeran levou grande parte do protagonismo da noite, com 7% dos tuítes focados nas cenas do ruivo.

"The Winds of Winter", o último episódio da sexta temporada da série, reuniu 8,9 milhões de espectadores, recorde para a superprodução até então.

Segundo o canal, a audiência global do último capítulo da sexta temporada, que soma as transmissões originais, as gravadas, as repetições, as sob demanda e as pela internet através das plataformas HBO Go e HBO Now, superou os 23 milhões de espectadores.

Os dados confirmavam a série como a mais vista da televisão a cabo atrás apenas de "The Walking Dead", da "AMC".