Topo

Nova série dos criadores de "GoT" será sobre país onde a escravidão é legal

David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy - Getty Images
David Benioff e D.B. Weiss durante o Emmy Imagem: Getty Images

20/07/2017 11h05

"Game of Thrones" ainda tem uns bons capítulos pela frente, mas a informação de que os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, preparam um novo projeto para o canal "HBO", foi amplamente noticiado na quarta (19).

Intitulada "Confederate" [Confederação], a série vai imaginar um Estados Unidos onde a escravidão é legal -- Um mundo distante dos dragões, exércitos de mortos-vivos e mágicas de "Game of Thrones".

De acordo com um comunicado divulgado pela HBO, a produção quer instigar: E se os Estados da Confederação vencessem a Guerra Civil Americana (1861-1865)?

Na realidade, a Confederação reuniu 11 estados do Sul que se separaram dos Estados Unidos entre 1861 e 1865, em defesa de um modelo econômico baseado na escravidão e contrário ao que defendiam os estados do norte, presididos por Abraham Lincoln.

Ambas se enfrentaram durante a Guerra Civil, que causou mais de 600 mil mortes, disputa em que a Confederação saiu derrotada.

Na proposta de Benioff e Weiss, a Confederação vence a guerra, torna-se independente da União e forma uma nação onde a escravidão é legal e aceita.

Quando?

Benioff e Weiss, roteiristas e "showrunners" (responsáveis pela série) de "Game of Thrones", vão começar a desenvolver "Confederate", logo após o final da oitava e última temporada da superprodução de fantasia épica baseada nos romances de George R.R. Martin.

O chefe de programação da "HBO", Casey Bloys, disse hoje que na emissora estão "entusiasmados" em continuar trabalhando com Benioff e Weiss, pois sabem que, seja qual for o tema do projeto, o resultado com eles será "uma série ambiciosa e única".

"Conversamos sobre 'Confederate' durante anos, originalmente como um conceito para um filme", afirmaram Benioff e Weiss.

"Game of Thrones", a série mais premiada da história dos Emmys com 38 prêmios, estreou no último domingo sua sétima e penúltima temporada com o capítulo, "Dragonstone", que marcou um novo recorde de audiência para "HBO", com 10,1 milhões de espectadores nos EUA.