Topo

"Star Trek: Discovery" revive a fé no progresso da saga original

Michelle Yeoh e Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" - Reprodução/EW
Michelle Yeoh e Sonequa Martin-Green em cena de "Star Trek: Discovery" Imagem: Reprodução/EW

23/07/2017 10h52

"Star Trek: Discovery", a nova série televisiva derivada da célebre saga de ficção científica, foi apresentada neste sábado (22) na Comic-Con antes de sua estreia no próximo dia 24 de setembro com o objetivo de reviver a fé no progresso e na concórdia do programa original.

O entendimento e colaboração entre raças e espécies e a confiança em que a tecnologia ajudaria a criar um mundo melhor foram dois pilares de "Star Trek", uma série visionária não só por sua aproximação da ficção científica, mas pela diversidade de seu elenco e pela ousadia da sua mensagem.

Em uma coletiva de imprensa realizada após a apresentação de "Star Trek: Discovery" aos fãs da Comic-Con, o produtor executivo Alex Kurtzman disse que "a visão otimista no futuro" e o "compromisso" de todas as raças por um porvir melhor são ingredientes do programa original que "não se pode perder" em uma nova série passada neste universo.

"Vivemos tempos muito agitados e a cada dia olhamos as notícias e é difícil entender o que vemos. Acredito que agora, mais que nunca, 'Star Trek' é necessário como um lembrete do que podemos ser, do melhor que podemos ser", acrescentou.

O também produtor executivo de "Star Trek: Discovery", Akiva Goldsman, apontou, por sua parte, que a diversidade "se transformou de maneira muita fácil em uma palavra".

Neste sentido, assegurou que eles estão "comprometidos com a complexidade" e a "inclusão", uma vez que são princípios nos quais "Star Trek" se baseou.

Além disso, o ator Jason Isaacs chamou a atenção para o fato de que a série original, que começou nos anos 60, surgiu durante a "agitação" do movimento pelos direitos civis, razão pela qual destacou que, além dos "gadgets" e a atração pelo futuro ou pela tecnologia, "o que conta" são as histórias.

Sonequa Martin-Green será a primeira atriz negra a protagonizar uma série de "Star Trek" e estará acompanhada por Isaacs, Doug Jones e Rainn Wilson em uma produção que apresentará uma nova nave e uma nova tripulação.