Topo

Tom Hanks protagonizará refilmagem de sucesso sueco "Um Homem Chamado Ove"

O ator Tom Hanks - Kevin Winter/Getty Images/AFP
O ator Tom Hanks Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Em Los Angeles (EUA)

21/09/2017 16h48

Tom Hanks protagonizará e produzirá a refilmagem americana do filme sueco "Um Homem Chamado Ove" (2015), informou nesta quinta-feira (21) a revista "The Hollywood Reporter".

Baseado no livro de Fredrik Bachman que mistura drama e humor, o filme narra a história de um viúvo carrancudo que se rege estritamente por suas próprias regras e vê sua vida mudar completamente após perder o emprego e à chegada de novos vizinhos.

Dirigido por Hannes Holm, "Um Homem Chamado Ove" recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor maquiagem, além de receber o Prêmio do Cinema Europeu de melhor comédia em 2016.

Hanks, que será o protagonista da versão americana, também produzirá o filme ao lado de sua mulher, Rita Wilson, e Gary Goetzman e Fredrik Wikstrom Nicastro, que trabalhou no longa-metragem sueco.

Vencedor de dois Oscars de melhor ator, por "Filadélfia" (1993) e "Forrest Gump: O Contador de Histórias" (1994), Hanks estreará em janeiro "The Post", o novo filme de Steven Spielberg sobre o vazamento e publicação no jornal "The Washington Post" dos "papéis do Pentágono", documentos secretos sobre a guerra do Vietnã.