Topo

Martin Scorsese dará aulas de cinema pela internet

Martin Scorsese - Getty Images
Martin Scorsese Imagem: Getty Images

25/09/2017 08h05

Los Angeles (EUA), 22 set (EFE).- O cineasta americano Martin Scorsese lançará um curso de cinema pela internet que estará disponível a partir do próximo ano através da startup MasterClass, informou nesta sexta-feira o site da revista "Variety".

"Este projeto me entusiasmou porque me permite compartilhar minhas próprias fontes de inspiração, minhas experiências, minhas práticas e o meu desenvolvimento como cineasta", declarou Scorsese em um comunicado.

"Não se trata de seguir ao pé da letra o que eu fiz, mas oferecer às pessoas jovens uma ajuda para que encontrem seu próprio caminho", acrescentou.

O curso custará US$ 90 e permitirá um acesso ilimitado a um total de 20 aulas dadas em vídeos.

Nessas aulas, o diretor nova-iorquino analisará toda sua filmografia e oferecerá dados sobre suas experiências atrás das câmeras, incluindo lições sobre narrativa, montagem e trabalho com atores.

Além disso, dará acesso ao download de um livro com resumos de cada aula e material adicional. Os estudantes poderão enviar vídeos com perguntas ao produtor, e Scorsese dará respostas aos assuntos de maior interesse.

A MasterClass, fundada em 2015, lançou até hoje mais de uma dúzia de cursos sobre cinema pela internet, alguns com a assinatura de artistas como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Aaron Sorkin e Steve Martin, entre outros.