Topo

Ex-roteirista de "Mad Men" acusa criador da série de assédio sexual

Kater Gordon e Matthew Weiner ganharam um Emmy por "Mad Men" em 2009 - Kevin Winter/Getty Images
Kater Gordon e Matthew Weiner ganharam um Emmy por "Mad Men" em 2009 Imagem: Kevin Winter/Getty Images

Em Los Angeles

10/11/2017 07h48

Kater Gordon, uma ex-roteirista da série de TV "Mad Men", acusou na quinta-feira (9) o produtor Matthew Weiner, de tê-la assediado sexualmente.

A denúncia feita por Kater foi através do site The Information, onde ela diz que o fato aconteceu durante uma jornada de trabalho na qual ambos estiveram trabalhando até tarde e que Weiner lhe disse para deixá-la vê-la nua.

Veja mais


A mulher tentou ignorar essas palavras e ambos seguiram trabalhando para finalizar um roteiro.

Um ano depois, a mulher, que ganhou um Emmy por seu trabalho na série, foi demitida e não voltou a trabalhar nunca em Hollywood.

Kater Gordon reconheceu sentir-se "ameaçada e desvalorizada" após o comentário de seu chefe, e indicou que o fato afetou suas habilidades na hora de escrever.

Os representantes de Weiner disseram que seu cliente não se lembra de ter feito esse comentário.

Kater começou sua carreira como assistente pessoal de Weiner em 2007 e, menos de um ano depois, foi promovida como assistente dos roteiristas da série.

"Ele lutou por mim. Foi extremamente satisfatório", admitiu a mulher, garantindo que não tornou pública esta denúncia, com medo de perder seu posto de trabalho.

Matthew Weiner e Kater Gordon ganharam um Emmy, em 2009, pelo episódio que escreveram juntos. Semanas depois, o produtor a chamou dizendo que não renovaria seu contrato. Quando perguntou a razão, ele respondeu que seus esforços "não estavam a altura".

Desde então, a ex-roteirista perdeu seu desejo de continuar escrevendo e se mudou para Palo Alto (Califórnia), onde está criando uma organização sem fins lucrativos para ajudar vítimas de assédio sexual.

Após o escândalo em torno do poderoso produtor Harvey Weinstein, denunciado por dezenas de mulheres em diferentes casos de agressão sexual, Hollywood vive uma enorme polêmica diante do surgimento de novas acusações de abuso e assédio sexual que envolvem atores como Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Louis C.K. e Ed Westwick, e cineastas como Brett Ratner e James Toback.