Topo

Cineasta Bryan Singer nega acusações de estupro

Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos - Getty Images
Bryan Singer é acusado de molestar um adolescente de 17 anos Imagem: Getty Images

De Los Angeles (EUA)

08/12/2017 16h49

O cineasta Bryan Singer, que ontem foi formalmente acusado em Washington (Estados Unidos) de estuprar um menor de idade em 2003, negou as acusações em comunicado enviado à revista "US Weekly" nesta sexta-feira.

Singer, de 52 anos, "nega categoricamente essas alegações e defenderá veementemente este processo até o fim", indicou um representante do diretor.

Cesar Sanchez-Guzman acusou Singer de estupro durante um evento num iate quando ele tinha 17 anos. Segundo ele, o diretor obrigou o jovem a praticar sexo oral e depois anal.

"Cesar Sanchez-Guzman aparentemente afirma que não se lembrou deste suposto incidente de 2003 até agora", indicou o representante de Singer, que afirmou que o advogado de Sanchez-Guzman é o mesmo que representou Michael Egan III, que também denunciou Singer por motivos parecidos em 2014 e cuja acusação foi derrubada.

Na última segunda-feira, a "20th Century Fox" tirou Singer da direção de "Bohemian Rhapsody", filme que está sendo produzido sobre a história da banda Queen. Segundo a empresa, a decisão foi tomada por conta das várias faltas dele ao estúdio.

A "20th Century Fox" tinha anunciado no início do mês que as filmagens foram temporariamente suspensas por causa da "indisposição inesperada" de Singer. Um representante do diretor indicou naquela época que a ausência se devia a um "assunto pessoal de saúde".

O diretor americano tem em seu currículo filmes como "Os Suspeitos", "Superman - O Retorno" e quatro entregas da saga "X-Men".

"Bohemian Rhapsody" está previsto para ser lançado no final de 2018.