Topo

Festival de Berlim exibirá filmes com Joaquin Phoenix e Isabelle Huppert

Joaquin Phoenix e Jonah Hill em cena do filme "Don"t Worry, He Won"t Get Far on Foot" - Divulgação
Joaquin Phoenix e Jonah Hill em cena do filme "Don't Worry, He Won't Get Far on Foot" Imagem: Divulgação

Em Berlim

18/12/2017 16h17

 A organização do Festival de Berlim informou nesta segunda-feira alguns dos filmes selecionados para a próxima edição, com destaque para obras com as participações da atriz francesa Isabelle Huppert e do ator americano Joaquin Phoenix.

O evento, que terá início no dia 15 de fevereiro de 2018, contará com o americano "Don't Worry, He Won't Get Far on Foot", dirigido por Gus Van Sant e com Phoenix e Jack Black nos papéis principais.

O diretor tem marcado presença nas últimas edições do festival berlinense, assim como o francês Benoît Jacquot, que concorrerá com "Eva", protagonizado por Huppert.

Representando a Polônia será exibido "Twarz", de Magorzata Szumowska, ganhadora em 2015 do Urso de Prata por melhor direção com "Body".

O cinema russo será representado por "Dovlatov", dirigido por Alexey German Jr., que em 2015 ganhou o prêmio por melhor contribuição artística com "Under Electric Clouds".

A Itália estará competirá com "Figlia Mia", de Laura Bispuri, enquanto o cinema anfitrião lutará pelos Ursos com "In deem Gängen", de Thomas Stuber, e "Mein Bruder heisst Robert und ist ein Idiot", de Philip Gröning.

A próxima edição do Festival de Berlim, também conhecido como Berlinale, será inaugurada com a animação "Ilha de Cachorros", dirigido pelo americano Wes Anderson e com vozes de Edward Norton, Bill Murray e Scarlett Johansson.

Está será a primeira vez que um filme de animação abrirá a seleção oficial do festival, cujo juri internacional será presidido pelo diretor alemão Tom Tykwer.