Topo

"Não é o meu Luke Skywalker", diz Mark Hamill ao comentar "Os Últimos Jedi"

Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" - Divulgação
Luke (Mark Hammil) em cena de "Star Wars: Os Últimos Jedi" Imagem: Divulgação

De Los Angeles

21/12/2017 17h44

O ator Mark Hamill não concordou totalmente com o roteiro de "Star Wars: Os Últimos Jedi", no qual o personagem de Luke Skywalker apresenta, segundo ele, uma postura diferente da que foi mostrada na trilogia original da saga.

"Não é o meu Luke Skywalker. Eu disse a Rian (Johnson, diretor do filme) que os Jedi não desistem. Mesmo que ele tivesse um problema, poderia demorar um ano para se recompor", afirmou o ator em entrevista de divulgação do filme.

De acordo com Hammil, embora o personagem não tenha agido como nos filmes anteriores, a mudança de comportamento precisou ocorrer para Johnson desenvolver a história da nova trilogia.

"Não é mais a minha história, é a história de outra pessoa e Rian precisava de mim dessa maneira para que o final fosse efetivo. Esta é a nova geração de 'Star Wars', então quase tive que pensar em Luke como se fosse outro personagem. Talvez seja Jake Skywalker", argumentou.

Apesar de tudo, o ator aceitou o novo personagem de Luke e preferiu diminuir a importância de suas palavras sobre "Os Últimos Jedi".

"É só um filme e espero que as pessoas gostem. Espero que não se sintam decepcionados e realmente acho que Rian era o homem adequado para este trabalho", analisou.