Topo

Filme mostra a transformação da Raquel na Bruna Surfistinha, diz diretor

DANIELLE NORONHA<br>Da Redação

27/01/2010 16h00

Raquel Pacheco, 25, mais conhecida como a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, mostrou um pouco de sua vida no livro "O Doce Veneno do Escorpião", que teve cerca de 250 mil exemplares vendidos. Agora é a vez do diretor Marcus Baldini contar essa história nas telas do cinema.


Foram nove semanas de filmagem em São Paulo e em Paulínia, interior da cidade. "Correu tudo muito bem. No início tínhamos oito semanas, mas tivemos que aumentar um pouco no final. Tenho pequenos arrependimentos, mas nada grave", conta o diretor.

PRODUTOR FALA SOBRE "O DOCE VENENO DO ESCORPIÃO"

Deborah Secco é a protagonista e ficou responsável em dar vida às histórias dos dois lados da personagem. "O nome da Deborah sempre esteve entre as pessoas que queríamos no projeto. Eu não a conhecia e a encontrei apenas três meses antes da filmagem, mas quando ela leu o roteiro nos entendemos muito bem", explica o diretor.

Para Baldini, a Raquel tem um lado mais ingênuo, diferente da Surfistinha, que não é tão inocente. Era necessário que a atriz que interpretasse as personagens conseguisse transitar entre essas duas figuras. "A Deborah viu a personagem da mesma forma que eu. Ela tem uma bagagem de atuação e uma intensidade que o papel precisava. O filme é um pouco sobre a transformação da Raquel na Bruna", finaliza Baldini.

A verdadeira Raquel visitou algumas locações. Uma vez participou como figurante, uma recepcionista. Nas demais, foi para matar a curiosidade sobre o funcionamento de um set de filmagem. Em nenhuma das vezes sugeriu mudanças nas cenas. "A Raquel é uma parceira do projeto. Não quero fazer um filme que a desagrade, mas a gente não tem um vínculo de aprovação, ela leu o roteiro e ele também é baseado muito nas coisas que a gente conversou antes", diz Baldini.

Como "O Doce Veneno do Escorpião" trata de uma ex-garota de programa, as cenas de sexo serão inevitáveis. "O sexo é uma coisa cotidiana para a Bruna, mas ela também faz sexo por amor. Não existe nem um tipo de apelo sexual. Todas as cenas estão ali para contar algumas coisas", fala Marcus.

A classificação etária do filme pode ser determinada pelo teor dessas cenas. Segundo o diretor essa não é uma preocupação: "Eu gostaria que o filme fosse visto por muitas pessoas, mas não existe este compromisso, o filme que vai dar a classificação, não é a classificação que vai dar o filme".

Além de Deborah Secco, participam do longa os atores Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cris Lago e Clarisse Abujanra. Experiente no mercado publicitário, este será o primeiro longa de ficção do diretor. O orçamento total do filme é de R$ 5,5 milhões. O filme está no processo de montagem e a previsão de estreia é para o dia 13 de julho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filme mostra a transformação da Raquel na Bruna Surfistinha, diz diretor - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade