Topo

"Sex Delícia", comédia com Ingrid Guimarães, pretende falar sobre sexo com humor

A atriz Ingrid Guimarães visita um sex shop no Leblon, no Rio, em foto de 2009 -  Foto de Pedro Carrilho/Folha Imagem
A atriz Ingrid Guimarães visita um sex shop no Leblon, no Rio, em foto de 2009 Imagem: Foto de Pedro Carrilho/Folha Imagem

DANIELLE NORONHA

Da Redação

03/02/2010 07h00

Em janeiro deste ano começou a ser gravado nos estúdios de Paulínia, interior de São Paulo, a comédia romântica “Sex Delícia”, de Roberto Santucci (“Alucinados”, “Belini e a Esfinge”). Com Ingrid Guimarães (“Polaróides Urbanas”), Bruno Garcia (“Romance”), Maria Paula (“Casseta & Planeta: Seus Problemas Acabaram!!!”) e Denise Weinberg (“Salve Geral”), o filme pretende falar com humor sobre sexo, tema muitas vezes polêmico.

Durante coletiva de imprensa, realizada em um dos estúdios, os atores, o diretor e a produtora Mariza Leão (“Meu Nome Não é Johnny”) apresentaram o projeto. Alice (Ingrid Guimarães) é uma típica mulher moderna que trabalha demais e não tem tempo para a família e vida pessoal, incluindo sexo. Após perder o emprego, ela se une a sua vizinha Marcela (Maria Paula), dona de um sex shop falido, para salvar a sua loja e acaba descobrindo uma vida nova.

“Ela é apresentada a um mundo de prazer e através dessa descoberta ela consegue equilibrar a vida dela”, conta Ingrid. Marcela é o contrário de Alice. “Ela não está nem aí para nada, quer divertir as pessoas e levar todos para esse mundo da sensualidade”, explica Maria Paula. Bruno Garcia interpreta João, marido de Alice, que por mais compreensivo que seja com a situação da esposa, também está se adaptando a essa nova ordem das coisas, com a mulher que trabalha muito, e sugere um tempo para que repensem o casamento. “É um homem que está se repensando e vendo seu papel dentro da família”, diz Bruno.

Marion (Denise Weinberg) é a mãe de Alice, aposentada e viúva. É uma mulher que curte a vida e “resolveu arrumar uma forma de ficar de pé”, como diz a atriz. O filme surgiu depois que o diretor Roberto Santucci conheceu a história da vendedora de sex shop em domicílio, Érica Rambalde Purcino, em um jornal. Marcelo Saback (“Divã”) e Paulo Cursino (“O Cavalheiro Didi e a Princesa Lili”) assinam o roteiro e a produção é de Mariza Leão (“Meu Nome Não é Johnny”).

“Sex Delícia” será a primeira comédia da produtora Mariza Leão, mas a expectativa é boa. “É um filme para o grande público, espero que eles entendam e se relacionem com ele’, finaliza Santucci. O filme terá duas semanas de gravação em Paulínia e mais quatro no Rio de Janeiro. O orçamento é de R$ 5 milhões e a previsão de lançamento é em outubro deste ano ou janeiro de 2011.