Topo

Inspirado em "Avatar", diretor de "Resident Evil" usa 3D para realçar cenas de ação

Milla Jovovich (Alice) e Ali Larter (Claire) em cena de "Resident Evil: Afterlife" - Divulgação
Milla Jovovich (Alice) e Ali Larter (Claire) em cena de "Resident Evil: Afterlife" Imagem: Divulgação

THAIS FONSECA*

Enviada especial a Cancún

27/06/2010 05h01

O diretor Paul W. S. Anderson gostou tanto da tecnologia de "Avatar" que resolveu filmar seus trabalhos mais recentes em 3D. Um deles é "Resident Evil: Afterlife", quarto filme da franquia, previsto para estrear em 17 de setembro no Brasil.

Quando Milla Jovovich voltar às telas no papel de Alice, seus chutes, tiros e movimentos serão vistos no cinema através de óculos especiais. Alguns dos efeitos apareceram em um trecho inédito exibido à imprensa, numa cena de luta de Alice e de Claire (Ali Larter) contra um zumbi. O machado imenso manejado pelo inimigo estoura um dos canos do cenário, realçando o efeito da água, que começa a cair como chuva, e das próprias machadadas, que às vezes saltam na tela.

Em entrevista coletiva concedida em Cancún, no México, Anderson revelou que fez a opção após assistir ao filme de James Cameron: "'Avatar' mudou tudo. Mostrou que 3D não era algo apenas para o universo infantil, era algo para todo mundo". A ideia foi além e faz parte também de seu novo projeto, inspirado em algo bem diferente dos videgames “Resident Evil” ou de “Mortal Kombat” (que ele também dirigiu nos cinema).

Trata-se da adaptação do livro clássico de Alexandre Dumas ''Os Três Mosqueteiros", com um elenco que inclui Christoph Waltz, Orlando Bloom e, novamente, Milla Jovovich (esposa de Anderson na vida real). O filme começa a ser rodado em agosto deste ano em 3D e deverá buscar o "entretenimento" da obra. "Uma das coisas que as pessoas se esquecem nesta história é que, apesar de ser uma obra prima, quando foi escrita era algo para entreter as pessoas", explica. "Vamos tentar realçar a origem do que ele [Dumas] escrevia, que é ação, romance, entusiasmo", defende.

TRAILER ORIGINAL DE "RESIDENT EVIL: AFTERLIFE"

*(A repórter viajou ao México a convite da Sony)