Inspirado em "Avatar", diretor de "Resident Evil" usa 3D para realçar cenas de ação
O diretor Paul W. S. Anderson gostou tanto da tecnologia de "Avatar" que resolveu filmar seus trabalhos mais recentes em 3D. Um deles é "Resident Evil: Afterlife", quarto filme da franquia, previsto para estrear em 17 de setembro no Brasil.
Quando Milla Jovovich voltar às telas no papel de Alice, seus chutes, tiros e movimentos serão vistos no cinema através de óculos especiais. Alguns dos efeitos apareceram em um trecho inédito exibido à imprensa, numa cena de luta de Alice e de Claire (Ali Larter) contra um zumbi. O machado imenso manejado pelo inimigo estoura um dos canos do cenário, realçando o efeito da água, que começa a cair como chuva, e das próprias machadadas, que às vezes saltam na tela.
Em entrevista coletiva concedida em Cancún, no México, Anderson revelou que fez a opção após assistir ao filme de James Cameron: "'Avatar' mudou tudo. Mostrou que 3D não era algo apenas para o universo infantil, era algo para todo mundo". A ideia foi além e faz parte também de seu novo projeto, inspirado em algo bem diferente dos videgames “Resident Evil” ou de “Mortal Kombat” (que ele também dirigiu nos cinema).
Trata-se da adaptação do livro clássico de Alexandre Dumas ''Os Três Mosqueteiros", com um elenco que inclui Christoph Waltz, Orlando Bloom e, novamente, Milla Jovovich (esposa de Anderson na vida real). O filme começa a ser rodado em agosto deste ano em 3D e deverá buscar o "entretenimento" da obra. "Uma das coisas que as pessoas se esquecem nesta história é que, apesar de ser uma obra prima, quando foi escrita era algo para entreter as pessoas", explica. "Vamos tentar realçar a origem do que ele [Dumas] escrevia, que é ação, romance, entusiasmo", defende.
TRAILER ORIGINAL DE "RESIDENT EVIL: AFTERLIFE"
*(A repórter viajou ao México a convite da Sony)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.