Topo

Salma Hayek diz ter se intimidado com Adam Sandler e comediantes em "Gente Grande"

Salma Hayek (Roxanne) e Adam Sandler (Lenny) em cena de "Gente Grande" - Divulgação/Tracy Bennett/Columbia TriStar
Salma Hayek (Roxanne) e Adam Sandler (Lenny) em cena de "Gente Grande" Imagem: Divulgação/Tracy Bennett/Columbia TriStar

THAIS FONSECA*

Enviada especial a Cancún

28/06/2010 05h08

Confortável em seu país natal, Salma Hayek foi o centro das atenções na coletiva de imprensa de "Gente Grande" em Cancún, no México, concedida no domingo (27), e não se intimidou com os companheiros de elenco ao seu lado, todos ligados à comédia: Adam Sandler, Rob Schneider, Kevin James e David Spade. Mesmo sem o rótulo de comediante, lançou respostas bem humoradas, como quando foi questionada sobre o que gostaria de ser quando crescer. "Quero ser mais alta", diz, brincando com a própria estatura.

Não que tenha se sentido à vontade ao lado deles desde o início. Ao contrário, durante as filmagens confessou ter se intimidado. "Eu estava trabalhando com os melhores atores de comédia dos EUA. Eles não só falam as frases, como improvisam piadas. Mandam uma atrás da outra", garante. Aos poucos, foi se soltando. "Eles aceitavam minhas piadas bobas e me davam dicas". Na trama, Salma interpreta a esposa de Lenny, papel de Adam Sandler, o agregador dos amigos de infância que se reencontram anos depois, com mulheres e filhos a tiracolo (Chris Rock, ausente na entrevista, está entre os cinco amigos).

Fora das telas, Sandler ajudou a reunir o elenco na função de produtor e roteirista de “Gente Grande”. Além de um humor escrachado - que inclui piadas sobre mulheres feias e bonitas, sogra inconveniente e tiração de onda entre amigos -, o filme traz um lado família ao mostrar os pais da história tentando apresentar suas antigas brincadeiras ao ar livre para os filhos, numa espécie de casa de campo onde os personagens se hospedam. "É como quando eu tento fazer meus filhos assistirem 'Scooby Doo', como se fosse uma lição de história, para apresentar a eles a minha geração", brinca Sandler.

O filme, que já estreou nos EUA, está previsto para chegar às telas do Brasil em 13 de agosto. A comédia "Gente Grande" é um dos lançamentos da Sony apresentados à imprensa internacional em evento em Cancún.

TRAILER ORIGINAL DO FILME "GENTE GRANDE"

*(A repórter viajou ao México a convite da Sony)