Topo

"Vocês vão amar Andrew Garfield como Peter Parker", promete Marc Webb, diretor da nova fase de "Homem-Aranha"

Andrew Garfield na pré-estreia de "O Imaginário do Dr. Parnassus", no Festival de Toronto (18/09/2009) - Malcolm Taylor/Getty Images
Andrew Garfield na pré-estreia de "O Imaginário do Dr. Parnassus", no Festival de Toronto (18/09/2009) Imagem: Malcolm Taylor/Getty Images

THAÍS FONSECA*

Enviada especial a Cancún, no México**

01/07/2010 22h16

Depois de várias especulações sobre substituto de Tobbey Maguire na nova fase da franquia do Homem-Aranha, veio a confirmação: o nome escolhido para o papel de Peter Parker é Andrew Garfield. O anúncio foi feito na noite desta quinta (1) pelo próprio Marc Webb em evento surpresa da Sony, em Cancún, no México, para a imprensa internacional. Durante o dia, Garfield havia participado de entrevistas sobre seu novo papel em ''The Social Network", filme de David Fincher sobre os criadores da rede social Facebook.

De manhã, ao lado de Justin Timberlake e Jesse Eisenberg, Garfield falava baixo e manso, sem dar pistas sobre o novo papel. Mais tarde, ao apresentá-lo como o Homem Aranha da nova série de filmes, Webb não poupou elogios ao ator e o descreveu como "uma combinação de inteligência, perspicácia e humanidade". "Gravem minhas palavras, vocês vão amar Andrew Garfield como Peter Parker", prometeu Webb. O primeiro episódio da nova fase está previsto para chegar às telas em 3 de julho de 2012, no formato 3D.

Nos Estados Unidos

“O Homem-Aranha é um herói clássico,” afirmou a produtora Amy Pascal, da Sony, em entrevista à revista Variety. “Um jovem rapaz que equilibra a responsabilidade de servir a humanidade com a timidez e normalidade de alguém que tenta encontrar sua identidade”. Segundo Amy, o estúdio tentou encontrar um ator que pudesse exprimir tanto a vulnerabilidade da juventude como força e confiança de um personagem lendário das histórias em quadrinhos. “E nós encontramos este ator em Andrew Garfield”.

Norte-americano de 26 anos, Garfield participou recentemente do longa “O Imaginário do Doutor Parnassus” e poderá ser visto, ainda este ano, no elenco de “The Social Network”, filme que narra a trajetória dos criadores do Facebook, e em “Never Let Me Go”, romance dirigido por Mark Romanek e que tem ainda Keira Knightley no elenco.

* (Com a Redação)

** (A repórter viajou para o México a convite da Sony)