Topo

Ridley Scott e Kevin Macdonald fazem documentário interativo pelo YouTube

Página inicial do projeto "Life in a Day" no YouTube - Reprodução
Página inicial do projeto "Life in a Day" no YouTube Imagem: Reprodução

Da Redação

07/07/2010 12h33

Uma parceria entre o YouTube e os cineastas Ridley Scott ("Robin Hood") e Kevin Macdonald ("Intrigas de Estado") possibilitará a criação de um documentário interativo, o primeiro do gênero nessas proporções. "Life in a Day" será formado por vídeos virtuais feitos por internautas mostrando suas rotinas no dia 24 de julho de 2010.

Para participar, os interessados precisam registrar em vídeo algo sobre suas vidas nesse dia: desde alguma coisa bem mundana (como o café da manhã) até um momento único (o reencontro de familiares). Todos os vídeos incluídos no canal www.youtube.com/lifeinaday passarão pela seleção de Kevin Macdonald, curador do documentário. Ridley Scott atuará como produtor executivo.

Os autores dos vídeos escolhidos serão creditados como co-diretores do documentário e 20 desses participantes serão convidados a assistir a estreia de "Life in a Day", que acontecerá em 2011, durante o Festival de Cinema de Sundance (Estados Unidos).

O objetivo desse experimento cinematográfico é retratar 24 horas da vida humana sobre o planeta Terra. Sobre isso, Kevin Macdonald completa: "'Life in a Day' é uma cápsula do tempo, que vai dizer às futuras gerações como era a vida das pessoas no dia 24 de julho de 2010. É uma experiência social única no cinema".