"Shrek para Sempre" leva 1,2 milhão de pessoas aos cinemas no Brasil em quatro dias
Em cartaz desde quinta (7), "Shrek Para Sempre" teve uma performance considerada ótima pela Paramount no Brasil. Segundo a empresa, o filme atraiu 1,2 milhão de pessoas aos cinemas, juntando público das pré-estreias e do fim de semana. Estão em circulação 622 cópias da animação produzida pela Dreamworks, das quais 533 em 35 mms, 89 em 3D e duas em Imax.
Trailer do filme "Shrek para Sempre"
Segundo a assessoria da empresa, a partir da próxima sexta mais cópias do filme entrarão em circulação. Serão 53 a mais, todas em salas 3D. Não por acaso, já que nessas salas o ingresso é mais caro e a arrecadação aumenta.
De acordo com a avaliação da Paramount, que no Brasil distribui os filmes da Dreamworks, esta é a maior abertura (performance nos primeiros dias de lançamento) da história da empresa no país. E a segunda maior abertura de um filme de animação no país, ranking em que o primeiro lugar ainda pertence ao filme "Era do Gelo 3", da Fox do Brasil, que em julho de 2009 atraiu 1,23 milhão de espectadores no primeiro fim de semana em cartaz.
Os números não são definitivos. Pode haver diferenças. Outras empresas independentes, como a Filme B e a Rentrak EDI, também divulgam dados sobre arrecadação no Brasil. Segundo apuração da Rentrak EDI, "Shrek Para Sempre" atraiu pouco mais de um milhão de espectadores no fim de semana e rendeu à Paramount R$ 11,1 milhões. O site Filme B divulga seu relatório semanal entre segunda e terça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.