Topo

"O fato de 'Salt' ser baseado na realidade tornou tudo mais divertido", diz Angelina Jolie

Angelina Jolie faz muitas cenas de ação no filme "Salt" - Andrew Schwartz/Columbia Pictures/Efe
Angelina Jolie faz muitas cenas de ação no filme "Salt" Imagem: Andrew Schwartz/Columbia Pictures/Efe

22/07/2010 18h54

Na véspera da estreia de "Salt" em todo os EUA, a atriz Angelina Jolie foi divulgar o filme na Comic-Con, maior feira de cultura pop do mundo, que ocorre até o próximo domingo (25) em San Diego.

No papel de uma funcionária da CIA acusada por um dissidente russo de ser uma espiã, a atriz disse que atua em diversos filmes de ação - e ama fazê-lo -, porém "o fato de 'Salt' ser baseado na realidade tornou tudo mais divertido".

ASSISTA AO TRAILER DE "SALT"

Na produção ela não usou dublê, conta o diretor Philip Noyce ("O Colecionador de Ossos"). "Angelina quis fazer todas as cenas de ação desse filme", disse.

Bem-humorada, a atriz contou que inclusive se machucou em uma das cenas, cortando a testa. Ela revelou também que sua cena favorita no filme é uma das últimas, com um helicóptero.

Em "Salt", Jolie divide a cena com o ator Liev Schreiber. Sobre sua personagem, a atriz contou que se identifica com ela. "Há uma duplicidade em Salt, ela não é apenas corajosa e brava, há um certo perigo nela - assim como há em mim. Ela tem segredos, creio que isso vai fascinar as pessoas", diz.

"Salt" estreia no Brasil no próximo dia 30 de julho.