Topo

Angelina Jolie vai pra cima de "A Origem" com "Salt" nos cinemas dos EUA

Angelina Jolie chega com agressividade para ameaçar "A Origem" - Andrew Schwartz/Columbia Pictures/Efe
Angelina Jolie chega com agressividade para ameaçar "A Origem" Imagem: Andrew Schwartz/Columbia Pictures/Efe

23/07/2010 10h52

LOSANGELES, EUA  - Angelina Jolie chama a atenção nas estreias cinematográficas deste fim de semana nos EUA com "Salt", uma história de ação e espionagem que tenta roubar a atenção dos espectadores, voltada desde a semana passada para o popular "A Origem", com Leonardo DiCaprio.

Em seu novo filme, Jolie volta a exibir suas habilidades - como fez em "Sr. e Sra. Smith" (2005) e na saga "Lara Croft: Tomb Raider" - ao encarnar Evelyn Salt, uma agente da CIA acusada de participar de um programa russo que infiltra seus espiões no país ainda quando crianças.

A atriz voltou aos estúdios sob a direção de Phillip Noyce, que dirigiu "O Colecionador de Ossos" (1999), e deve aparecer nas telonas brasileiras dia 30 de julho.

Já "A Origem" estreou com força na sexta-feira passada nos EUA com uma arrecadação de US$ 60 milhões, graças à sua atrativa trama psicológica e a presença destacada de Leonardo DiCaprio.

Escrito e dirigido por Christopher Nolan ("Batman - O Cavaleiro das Trevas", 2008), "A Origem" entra em cartaz aqui no Brasil no dia 6 de agosto.

Longe desta 'disputa de gigantes' aparece "Ramona and Beezus", um filme 'família' inspirado na coleção de livros infantis de Beverly Cleary que vem tentando - sem muito sucesso - disputar com o "Meu Malvado Favorito", o filme do momento entre as crianças e que entra em cartaz dia 6. "Ramona and Beezus" chega nas telonas na semana seguinte, dia 13.

Sem previsão de estreia aqui no país, a tragicomédia "Life During Wartime" do diretor de "Felicidade" (1998), Todd Solondz, mostra os encontros e desencontros de um grupo de adultos em sua tentativa de achar a felicidade, um filme de 2009 que ganhou várias premiações em festivais e que estreia em algumas salas norte-americanas.

 É o mesmo caso do filme francês "Farewell", que estreou na Europa ano passado e que chegará em apenas algumas salas americanas, sem previsão de aparecer no Brasil. Protagonizada por Emir Kusturica, o filme aborda, assim como "Salt", as entranhas da espionagem da Guerra Fria.