Topo

Sátira aos filmes de super-heróis, "Megamente" ganha pôster virtual em português

Da Redação

02/08/2010 07h00

Com estreia prevista para 3 de dezembro no Brasil, "Megamente" busca o caminho da sátira para colocar em discussão a onda de filmes de super-heróis que tomou conta do cinema americano. Com vozes no original em inglês de Will Ferrell, Brad Pitt, Jonah Hill e Tina Fey, o filme acompanha a saga do super-vilão Megamente e conta como ele consegue destruir por acaso seu arqui-inimigo, o super-herói Metroman. No controle de MetroCity, o personagem perde o objetivo e entra em depressão, até ter a ideia de criar um novo oponente, Titan.

Os dubladores da versão brasileira ainda não foram anunciados, mas sabe-se que alguns dos protagonistas ainda estão sendo escolhidos. Enquanto isso, a distribuidora do filme em território nacional lançou esta semana um pôster teaser virtual com  o personagem de Megamente em primeiro plano e imagens do trailer do filme na parte de baixo. Veja a seguir:

 

Leia a sinopse oficial:

"Megamente é o mais brilhante super-vilão que o mundo já conheceu. E o mais fracassado. Durante muito tempo, ele tenta conquistar Metrocity de todas as maneiras. Cada tentativa é um fracasso colossal graças ao Metroman, um super-herói invencível até o dia em que Megamente realmente o mata durante um de seus atrapalhados planos diabólicos. De repente, Megamente fica sem objetivos. Um super-vilão sem um super-herói.

"Ele percebe que a conquista da ambição de sua vida é a pior coisa que poderia ter acontecido com ele. Megamente decide que a única saída desta rotina é criar um novo oponente chamado “Titan”, que promete ser maior, melhor e mais forte do que Metroman jamais foi. Mas logo Titan começa a achar que é muito mais divertido ser vilão do que ser bonzinho.

"Porém, Titan não quer apenas dominar o mundo, ele quer destruí-lo. Poderá Megamente vencer sua própria diabólica criação? Poderá o homem mais inteligente do mundo tomar uma decisão inteligente uma única vez? Poderá o gênio diabólico se tornar o herói improvável de sua própria história?"