Topo

Brigitte Bardot diz que "vai sair faísca" se filme sobre sua vida for feito

A atriz Brigitte Bardot no Teatro Marigny, em Paris, na França (28/9/06) - AP
A atriz Brigitte Bardot no Teatro Marigny, em Paris, na França (28/9/06) Imagem: AP

Da Redação

12/08/2010 14h28

Brigitte Bardot não está para brincadeiras. Ela não gostou de saber que há um projeto de filme sobre sua vida. E menos ainda que há uma atriz escalada para o papel dela. É a mulher do diretor Kyle Newman ("Halloween Macabro"), que está com planos de produzir uma cinebiografia sobre a musa de Godard.

Virou tendência, nos últimos anos, a produção de filmes com a história de vida dos grandes ícones franceses. "Piaf - Um Hino ao Amor" e "Coco antes de Chanel" são exemplos de produções que mostraram a jornada de dois grandes nomes da música e da moda. A cantora Edith Piaf e a estilista Coco Chanel já morreram, enquanto La Bardot continua bem viva e dando declarações polêmicas sobre imigração e direitos dos homossexuais. Esse é um dos problemas que ela vê na realização do filme.

“Não concordo que se faça um filme sobre minha vida sem que eu tenha sido avisada e sem que eu esteja de acordo sobre a pessoa que me interpretará nas telas”, relatou Brigitte a uma rádio francesa. Ela se referia a Jaime King, esposa de Newman, que estaria escalada para estrelar o filme que leva o título provisório "Bardot".

Uma das razões por trás da decepção da francesa está na origem da ex-modelo, que nasceu em Nebraska. Brigitte não chegou assistir sequer quando a atriz francesa Laetitia Casta interpretou Bardot em "Vie Héroïque". O símbolo sexual dos anos 60 disse que se o filme for lançado, “vai sair faísca.”

(Com agências internacionais)