Isabella Rossellini será presidente do júri do Festival de Berlim 2011
A organização do Festival de Berlim anunciou nesta segunda (30) que a atriz Isabella Rossellini será presidente do júri da mostra competitiva na edição de 2011 do certame. O evento se realizará de 10 a 20 de fevereiro.
No anúncio feito à imprensa, o presidente do festival, Dieter Kosslick, descreveu a atriz como uma "cineasta multifacetada com experiência nos cinemas europeu americano e internacional".
Filha da atriz sueca Ingrid Bergman, que neste domingo completaria 95 anos, e do cineasta italiano Roberto Rossellini, começou carreira como estilista e jornalista.
Os filmes de Rossellini incluem "Veludo Azul", "Coração Selvagem" e "Sem Medo de Viver". Ela estreou como diretora de cinema com o curta-metragem "Green Porno" duratante o Festival de Berlim de 2008.
Por enquanto, apenas o nome de Rossellini foi anunciado. Na edição passada, o grupo foi encabeçado pelo cineasta alemão Werner Herzog.
(Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.