Topo

Andrew Garfield diz que preparação para ser o Homem-Aranha começou na infância

Andrew Garfield na pré-estreia de "O Imaginário do Dr. Parnassus", no Festival de Toronto (18/09/2009) - Getty Images
Andrew Garfield na pré-estreia de "O Imaginário do Dr. Parnassus", no Festival de Toronto (18/09/2009) Imagem: Getty Images

Da Redação

06/09/2010 12h23

Com uma carreira em ascensão, Andrew Garfield tem se envolvido em papéis de peso e passou a ser o centro das atenções desde que foi anunciado como o Peter Parker do novo "Homem-Aranha", que será dirigido por Marc Webb. Em entrevista recente ao site Hollywood Reporter, o jovem ator deu uma das primeiras declarações sobre o super-herói, do qual afirma ser fã há anos. "Eu esperei por aquele telefonema por 24 anos, para alguém que me ligasse e dissesse: 'Ei, nós queremos que você interprete um personagem que você quis ser por toda a sua vida, e nós vamos filmar isso com ótimas câmeras e efeitos especiais'", disse, ao responder se estaria se preparando para o papel.

Para aceitar o desafio, Garfield disse ainda ter consultado o "garoto de sete anos que existe nele" que, por sua vez, teria se mostrado bastante empolgado. "Então, sim, eu sinto como se tivesse me preparado para isso há um bom tempo. Desde o Halloween em que, aos quatro anos, eu vesti pela primeira vez a minha fantasia de Homem-Aranha", completou.

Além deste papel, Garfield está envolvido em outras produções aguardadas. Uma delas é "The Social Network", de David Fincher, filme que narra a saga dos criadores do site de relacionamentos Facebook, com estreia prevista para 3 de dezembro no Brasil. Também contracena com as belas atrizes Carey Mulligan e Keira Knightley no drama "Never Let me Go", ainda sem data de estreia por aqui, mas prestes a ser lançado nos EUA.