Topo

Festival "É Tudo Verdade" abre inscrições para edição de 2011

Crítico Amir Labaki, diretor do festival "É Tudo Verdade" - Marlene Bergamo/Folha Imagem
Crítico Amir Labaki, diretor do festival "É Tudo Verdade" Imagem: Marlene Bergamo/Folha Imagem

Da Redação

28/09/2010 07h00

O festival “É Tudo Verdade”, que reúne documentários brasileiros e internacionais, começa a selecionar os trabalhos que serão exibidos na edição de 2011 a partir desta quarta-feira. A seleção vai de 29 de setembro até o próximo dia 10 de dezembro e só vai aceitar filmes totalmente inéditos no Brasil para concorrer ao prêmio principal, de R$ 100 mil.

Já para os curtas-metragens brasileiros não há exigência de ineditismo para a competição, mas a seleção dará preferência a produções que ainda não foram exibidas. O mesmo critério vale para a seleção de títulos nacionais para as mostras informativas do festival (O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano) O regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site www.etudoverdade.com.br.

Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o evento dedicado aos documentários será realizado entre 30 de março e 10 de abril de 2011, simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. O circuito de itinerâncias será posteriormente divulgado.