Topo

Warner anuncia que não lançará mais primeira parte do fim da saga "Harry Potter" em 3D

Pôster nacional de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", com anúncio de projeção em 3D - Divulgação
Pôster nacional de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", com anúncio de projeção em 3D Imagem: Divulgação

Da Redação

08/10/2010 15h49Atualizada em 08/10/2010 16h42

A Warner Bros. acaba de anunciar que não vai mais lançar "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" em 3D, conforme havia prometido.

O anúncio do estúdio diz que "apesar dos melhores esforços, não seremos capazes de converter o filme na sua totalidade para buscar os melhores padrões de qualidade".

O filme será lançado somente em 2D e Imax no dia 19 de novembro, em estreia mundial. Uma das razões para a desistência teria sido o péssimo resultado técnico da conversão em filmes que eram apostas certas do estúdio para este ano, como por exemplo a refilmagem de "Fúria de Titãs".

"Nós não queremos desapontar os fãs que há muito esperam a canclusão dessa extraordinária jornada, e para isso, vamos lançar o nosso filme no dia e na data planejados, em 19 de novembro de 2010", continua o release do estúdio. "Nós, alinhados com nossos diretores, acreditamos que esse é o melhor caminho a ser tomado para garantir que nosso público tenha a melhor e mais consumada experiência 'Harry Potter'".

O estúdio anunciou também que a segunda parte de "Relíquias da Morte" será lançada nos formatos convencional e 3D no dia 15 de julho de 2011, como planejado anteriormente.

O produtor David Heyman também divulgou uma declaração em que diz: "Por dez anos, nós trabalhamos ao lado de Alan Horn e o estúdio, cuja prioridade sempre foi preservar a integridade dos livros de Jo Rowling enquanto os adaptávamos para as telas, e essa decisão reflete esse compromisso".

A Warner havia divulgado cartazes e outros materiais com apelo para o 3D, inclusive no Brasil. Nesta sexta (8), a assessoria da distribuidora havia mostrado, por meio do UOL Cinema, as versões brasileiras dos cartazes do filme.

Em tempo: segue nota distribuída à imprensa pela filial brasileira da Warner, por meio de sua assessoria de imprensa. Basicamente, o release reproduz o comunicado da matriz aos principais veículos de comunicação dos Estados Unidos:

"A Warner Bros. Pictures decidiu lançar "Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 1" apenas em 2D, no formato convencional e em IMAX, pois não terá a versão 3D finalizada dentro da data de lançamento já prometida. Apesar dos esforços de todos, não será possível converter o filme em sua integralidade dentro dos altos padrões de qualidade visados. Para não decepcionar os fãs que aguardam há tanto tempo a conclusão dessa jornada extraordinária, o filme será lançado mundialmente em 19 de novembro, conforme o planejado. Junto aos realizadores, a Warner Bros. acreditamos que esta é a melhor atitude diante da situação, para garantir que o público tenha acesso à experiência Harry Potter.

"O produtor David Heyman comentou, “Durante 10 anos, trabalhamos em parceria com Alan Horn e o estúdio, cuja prioridade foi sempre preservar a integridade dos livros de Jo Rowling enquanto os adaptávamos para as telas, e esta decisão reflete este compromisso”.

"O diretor David Yates acrescenta, “Esta decisão, a qual apoiamos totalmente, destaca o compromisso da Warner Bros. de sempre colocar a qualidade em primeiro lugar”.

"Como previsto, em 15 de julho de 2011 estreia em formato convencional e em IMAX o último capítulo da franquia: Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, que será projetado em 2D e também em 3D onde estiver disponível."