Topo

"A Rede Social" desbanca estreias e mantém liderança nas bilheterias dos EUA

Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em cena do filme "The Social Network", sobre o Facebook - Divulgação
Justin Timberlake e Jesse Eisenberg em cena do filme "The Social Network", sobre o Facebook Imagem: Divulgação

Da Redação *

10/10/2010 13h58

"A Rede Social" manteve a liderança nas bilheterias norte-americanas em sua segunda semana de exibição. O filme sobre a criação do Facebook bateu duas estreias: a comédia romântica “Juntos Pelo Acaso” e as corridas de cavalos do filme "Secretariat", de acordo com estimativas dos estúdios divulgadas no domingo.

"A Rede Social" teve um faturamento de US$ 15,5 milhões em pouco menos de 2.800 salas, com uma arrecadação média de cerca de US$ 5.600 por local de exibição. Em comparação com o fim de semana anterior, a Columbia Pictures registrou uma queda de 30% na lucratividade do longa.

“Juntos Pelo Acaso”, da Warner Bros., estrelado por Katherine Heigl e Josh Duhamel, ficou com o segundo lugar entre os mais assistidos com faturamento de US$ 14,6 milhões. Obtendo, assim, uma média de US$ 4.600 dólares por cada uma das 3.150 salas onde está em cartaz. "Secretariat", da Disney, ocupou o terceiro lugar no Top 10 EUA com um lucro de US $ 12,6 milhões.

No último fim de semana, “Wall Street 2 - O Dinheiro Nunca Dorme“ ocupava a terceira posição. Desde sexta-feira, porém, caiu para o sétimo lugar entre os filmes que mais lucraram nos EUA.

* com Agências Internacionais.